
TEXTO BASE
Ester 5.1-3
“1 Ao terceiro dia, Ester se aprontou com seus trajes reais e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte da residência do rei; o rei estava assentado no seu trono real fronteiro à porta da residência. 2 Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante ele; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou a ponta do cetro. 3 Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.”
USANDO DA ARMA DO JEJUM E ORAÇÃO
A lei do rei Assuero determinava que qualquer homem ou mulher que se apresentasse diante do rei sem ser chamado correria sério risco de morte, pois esta era a sentença, salvo apenas se o rei estendesse o seu cetro de ouro demonstrando sua aprovação.
Ester sabia disso, e se posicionou em jejum e oração, pois sabia que seria necessária uma intervenção de Deus para que o rei Assuero não só aceitasse ouvi-la, mas atendesse o desejo do seu coração.
A situação de Ester era delicada, mas ela agora entendia plenamente o porque de Deus a colocar como rainha, pois o Pur já estava lançado, a lei já estava assinada pelo rei, já tinha dia e hora para todo o povo judeu morrer, e o que Ester deveria realizar seria uma tarefa impossível aos olhos humanos, pois a lei era irrevogável.
E muitas vezes enfrentamos situações delicadas, momentos em que humanamente se torna impossível um desfecho favorável, e neste momento muitos se desesperam, tem atitudes loucas, fogem de suas responsabilidades, são guiados pela carne e conseqüentemente vivem assolação, tristeza e morte.
Mas aprendemos uma grande lição espiritual com Ester, ela usou da arma do jejum e da oração.
Filipenses 4.6-7 “ 6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”
Ester em oração e jejum venceu toda ansiedade proveniente da aflição e insegurança que sentia em face ao seu grande desafio, e recebeu a paz de Deus que a orientou sobre a estratégia certa para abordar o rei e recebeu o seu favor.
Nós estamos em meio a um jejum poderoso, orando incessantemente, por isso tenha certeza que Deus te dará paz em meio a tuas guerras, a direção, a palavra certa, a atitude correta, para que você possa entrar na presença do Rei Jesus preparado para receber o desejo de seu coração.
- NÃO DESISTA DESSA CAMPANHÃ, FAÇA ESSE JEJUM E SE HUMILHE NA PRESENÇA DE DEUS, GRANDES COISAS ELE FARÁ EM SUA VIDA!